Publicado por: Strider | 02/08/2010

Malas e Alfândega

Já que a proposta deste blog é falar de viagem, nada mais justo que começar com um post sobre malas. E mais: o que levar na sua viagem? Certamente você não pensa em levar mais de 5kg de limões, mais de 10 garrafinhas de suco de maracujá, várias garrafas de pinga (Ipioca), alguns kgs de feijão preto, farinha de mandioca, carne seca – já ligou os ingredientes de uma boa feijoada? caipirinha? – etc, etc, etc.

Mas se você tem uma tia mega querida que mora em Paris e que morre de saudades dessas delícias alimentares tupiniquins, então você se esforça só para trazer tais maravilhas da culinária brasileira para a França.

Começa com a mala. A foto acima, por exemplo, deixa você visualizar bem o que quero dizer.

Veja outra:

E você sabia que não é exatamente permitido trazer esse tipo de coisa (comida) pra França? Se você é pego, dá um rolo na Imigração que só vendo. E sabe do que mais? Estou eu e minha avó lindos saindo com 2 malas enormes, cada um, quando o cara da alfândega francesa me barra e leva minha avó, eu e as 4 malonas para uma salinha. “obÓvio” que o cu já estava na mão. Mas acho que o oficial foi com minha cara e com o fato de eu falar francês de boa com ele que, o que parecia uma certeza de abrir as 4 malas e fazer vários limões rolarem pela salinha da revista, acabou virando só um susto mesmo. E olha que nem precisei mentir. O cara perguntou se tinha presentes, eu disse que sim. Ia ele imaginar que tinha limões e até carne seca no meio dos presentes?  Ele acabou liberando minha avó e eu e nossas delícias bem brasileiras – pra felicidade de todo mundo.

Agora, já 19h aqui (5 horas a mais que no Brasil), eu só quero dormir, porque dormir no avião nem rolou. Amanhã quem sabe tem mais histórias, mas mais legais…

Anúncios

Responses

  1. hahahahah Celso! imagino a sua cara pálida qdo o oficial barrou!

    auishaishuiashuiahsu

    tenso! boa viagem ae!

  2. OMG!!! Q mala mais engraçadaaaa. Beeeijos com saudades já.

  3. Hahahaha que engraçado! Feijoada em Paris.. très chic!
    Parece q vc fez a feira antes de ir à França!

    Saudadeee! Vem comer jujuba comigo aqui! ahaha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: